quarta-feira, 15 de junho de 2011

Emily Luizetto: o programa Médico de família no Morro do Palácio

Mariana Vita

A estudante de Jornalismo Emily Luizetto, de 24 anos, tem um currículo admirável. O reconhecimento mais recente veio através de um trabalho realizado em grupo com mais quatro alunos,  que ganhou o prêmio do Expocom Sudeste. Eles apresentaram um ensaio sobre as eleições, feito a princípio para disciplina Fotojornalismo. O grupo vai concorrer ao prêmio nacional do Expocom. Além disso, Emily já ganhou concursos antes na própria universidade, como o Retrato aos 50, e teve fotos publicadas no livro sobre o Jubileu de Ouro da UFF.

Apesar disso a estudante, que se formará em breve, não focou apenas a fotografia em sua graduação. Emilly também se interessa pela área de Recursos Humanos e hoje trabalha numa coordenadoria de RH . Mas o fato de estar trabalhando longe da câmera não a impede de fazer ensaios fotográficos paralelamente. Agora em junho a graduanda começa um novo projeto autoral, previsto para terminar em dezembro: uma releitura das imagens do livro Rio de Cantos 1.000, de Custódio Coimbra. Emily pretende se utilizar de um olhar diferente voltado às comunidades, não muito abordado no livro

Emily concluiu o curso de Fotógrafos da Maré, na turma de 2007, sob a coordenação de João Roberto Ripper. Seu trabalho de conclusão de curso foi um ensaio fotográfico sobre a atividade dos Médicos de Família no Morro do Palácio. Como forma de retribuir a boa vontade de quem é fotografado, ela procura sempre entregar uma cópia das fotos para as pessoas, o que, segundo ela, é um direito delas.

Acesse o link para conhecer o ensaio:
http://www.youtube.com/watch?v=iuJg4_PDqlw.
As imagens serão apresentadas nesta quinta-feira, 16, no evento Controversas - Travessias Fotográficas,
a partir das 16h, no Intituto de Artes e Comunicação Social da UFF, sala 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário