segunda-feira, 20 de junho de 2011

Controversas atrai público de fora da UFF

Marcelo Studart

O primeiro Controversas de 2011 ocorreu na última quinta-feira (16) e deu as boas-vindas ao seu público com uma apresentação de trabalhos de um time de fotógrafos da Universidade. Com a sala C100 do IACS transbordando espectadores do início ao fim das duas palestras, o evento que pretendia ser de pequeno alcance acabou chamando atenção não só dos alunos da UFF como de cidadãos de Niterói.

“Estava passando e vi um cartaz de um evento de fotografia na UFF. Como me interesso, vim entrando e fui presenteado com uma bela amostra de trabalhos dos estudantes e duas palestras de excelentes fotógrafos. Nem sabia que eles eram formados na UFF”, contou Marcos Takashi, 36 anos, transeunte da Lara Vilela que resolveu averiguar o movimento na Universidade.

Não só apegados à foto documental ou à estética, jornalistas recém-formados e estudantes da UFF apresentaram seus trabalhos com toda diversidade – passamos desde o trabalho sobre Umbanda, de Thais Morelli; registro da ocupação indígena no museu do índio, de Anie Martins; até as comunidades ribeirinhas da longínqua Oriximiná, no Pará, por Luiz Guilherme Fernandes. Quase todos com passagens pela Escola de Fotógrafos da Maré, outros cinco fotógrafos ainda apresentaram seus trabalhos - vinculados ou não à UFF.  Mediados pelo professor Rômulo Corrêa, todos os alunos e ex-alunos apresentaram seus trabalhos a tempo da palestra de Marcelo Carnaval e Renata Xavier se iniciar sem muitos atrasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário