segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Veja o que os alunos acharam da Controversas

“Eu gostei muito da Controversas e, na minha opinião, por ser o primeiro ano, foi bem organizado. Além disso, foram convidados profissionais muito qualificados, o que tornou o evento ainda mais interessante. Outra coisa legal da semana de jornalismo foi a cobertura em tempo real, tanto no twitter quanto no facebook.” 
(Sandra Amâncio, 19 anos, 2º período de jornalismo)


O que mais me chamou atenção na Controversas foi a discussão sobre a grade curricular, pois os alunos puderam expor as suas opiniões. Acho que não deveria haver apenas uma semana de jornalismo e sim uma semana para cada área de conhecimento. Esse é um espaço para aprender e trocar experiências.
(Júlia Garcia, 19 anos, 4º período de jornalismo)

Gostei muito da Controversas e acho que o evento fez jus ao nome, com bastante debate e opiniões heterogêneas. Acho que, para o próximo ano, o evento tem que manter o nome e fixar uma identidade, para que possa se difundir  e trazer alunos de outras universidades.
(Mario Cajé, 21 anos, 2º período de jornalismo)


Durante a semana de jornalismo tivemos a oportunidade de estar em contato com profissionais que estão no mercado, o que é muito importante para quem está começando. A Controversas é a oportunidade que temos de confrontar o que aprendemos na faculdade com o que vamos fazer no mercado.
(Ana Carolina Mascarenhas, 19 anos, 3º período de jornalismo)

Achei o evento muito organizado e as discussões bastante pertinentes. Gostei também do espaço aberto às perguntas, achei importante e enriquecedor. A iniciativa da semana de jornalismo é muito boa, pois podemos discutir questões relativas a nossa carreira com pessoas que estão no mercado. 
(Matheus Gifloni, 18 anos, 2º período de jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário