terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carol Barcellos conta como se tornou repórter esportiva

Isadora Ancora


A "prata da casa" Ana Carolina Barcellos Côrtes se formou pela UFF em 2005, quando já estagiava no SporTV. Ela conta que teve dificuldade para escolher que faculdade faria. Teve dúvida entre Economia, Jornalismo e Direito, mas logo desistiu do último curso. Mesmo pressionada pelo pai - que tentava concencer a filha fazer Economia com o argumento de que “jornalismo não é carreira, quem sabe de tudo não sabe de nada” - Carol seguiu em frente com a ideia de se tornar jornalista.

No início da carreira, pensava em trabalhar com jornalismo econômico e em veículo impresso, preferencialmente no Jornal do BrasilPara ficar mais próxima do objetivo, ela fez dois cursos de economia junto com a faculdade.

Também complementou sua formação com aulas de assessoria de imprensa e expressão corporal - estas com o objetivo de ficar mais solta caso viesse a atuar em televisão.  Não deu outra. Em vez de trabalhar em jornal impresso, Carol se tornou repórter de tevê. E em vez de se especializar em economia, ela foi parar na área de esportes. Está há sete anos na Globo.

No dia de sua entrevista, disse com muita sinceridade que adorava esportes, mas não acompanhava o noticiário esportivo. Mesmo assim, foi chamada para a vaga que havia na área. Hoje, acha que foi um ótimo caminho: “Considero um privilégio trabalhar com esportes. É gostoso, ligado à saúde e mais leve. Você acaba se divertindo mais, a realidade é essa.”


 Carol Barcellos estará na mesa Prata da Casa, nesta quinta-feira (20/10), das 18h30 às 20h30, no Instituto de Economia da UFF, sala 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário