terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fabiane Moreira: “Não me imagino fazendo outra coisa”

Rebeca Guio
 
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense em 2006, Fabiane Moreira faz parte do Núcleo de Imprensa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Fabiane é uma das convidadas do Controversas UFF, e voltará à faculdade para contar como foi sua entrada no mercado de trabalho, participando da mesa Prata da Casa, no dia 20 de outubro, às 18h30, ao lado de Carol Barcelos, André Kano, Marcos de Vasconcellos e Ana Lúcia Valinho.

Sobre o motivo da escolha de sua carreira, Fabiane conta: “ainda no colégio, participei de um trabalho em grupo, no qual precisei criar um telejornal. Escrevi as matérias, gravei entrevistas e descobri o gosto pela coisa”. Para ela, trabalhar na imprensa ou com ela é não ter rotina, é fazer de cada dia um dia diferente. “É acompanhar de perto o cotidiano da cidade, fatos marcantes, grandes acontecimentos, ver a história do país se formando. Mas é também não ter horário, ter muitas vezes que abrir mão da vida pessoal, dos momentos em família, pelo trabalho”.

Para Fabiane, ser assessora exige dedicação, disponibilidade para viajar, fazer horas extras, dar plantão aos finais de semana: “Além de ser um mercado de trabalho muito competitivo, ainda enfrentamos o problema dos salários abaixo da média, principalmente em redação. Mesmo assim, as boas histórias de um repórter na rua atrás de notícias e a união entre os ‘coleguinhas’ acabam fazendo tudo valer a pena e hoje não me imagino fazendo outra coisa”.

Com menos de 10 anos de carreira, Fabiane fez estágio em comunicação interna da BR Distribuidora, em 2004; e na assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, em 2006. Além disso, trabalhou como assessora de imprensa da Mostra Casa Design, em 2007, e por dois anos e meio, foi repórter do jornal O Fluminense. A jornalista também trabalhou como repórter no jornal Meia Hora, em 2008, e de 2009 a 2011 no Sistema Globo de Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário